195A1180

Começou a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015

19 de outubro de 2015   //   Por:   //   Notícias

A abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia aconteceu na manhã desta segunda-feira na UESC-Universidade Estadual de Santa Cruz. A Reitora da UESC, professora Adélia Pinheiro, fez a saudação inicial destacando a atuação conjunta dos diversos agentes de ensino e pesquisa da região, e afirmou que o Sul da Bahia conta com um novo e diferente momento em seu desenvolvimento tecnológico e científico, com a chegada dos Institutos Federais, da UFSB e a ação articulada dessas instituições

Em seguida, o professor Naomar Monteiro, Reitor da UFSB, também destacou a SNCT como resultado da parceria das instituições da região, considerando ainda as tranasformações históricas do conhecimente científico, superando os isolamentos e individualidades em prol do desenvolvimento.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem como tema “Luz, Ciência e Vida”, discutindo a ciência óptica e suas aplicações. O evento prossegue até sábado, dia 24, com uma intensa programação de palestras, minicursos, discussões, mostras de ciências e atividades artísticas. A SNCT acontece simultaneamente nos três campi da UFSB (Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas). A programação completa está disponível no site da UFSB: www.ufsb.edu.br.