DSCN0508-300x225

UFSB sediará a 68ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

3 de agosto de 2015   //   Por:   //   Notícia

Durante Assembleia Geral da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), realizada no encerramento da 67ª Reunião Anual na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a presidenta da SBPC, Helena Nader, anunciou a decisão tomada em reunião do seu Conselho de realizar a 68ª Reunião Anual sob a supervisão da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), devendo as atividades serem concentrada no Campus Sosígenes Costa em Porto Seguro.

Os primeiros passos para a organização da Reunião Anual deverão ser efetivados no inicio do mês de agosto, devendo ser constituída uma Comissão Organizadora com participação de outras instituições universitárias públicas no Estado da Bahia, que será responsável por elaborar a programação e dar suporte ao evento juntamente com a equipe da SBPC.

A 67ª Reunião Anual da SBPC teve um total de 6.378 inscritos, sendo o público constituído por cientistas, professores e estudantes, além de gestores de pesquisa o desenvolvimento (P&D) de empresas e profissionais de órgãos governamentais de apoio à pesquisa científica e tecnológica, fato que deve ser repetir na 68ª. Vale registrar que este é o maior evento cientifico da América Latina e a SBPC a mais antiga associação cientifica do país.