Alice Portugal na Comissão de Educação. Crédito: Assessoria de Comunicação da Deputada Alice Portugal

Deputada Alice Portugal visitará a UFSB

10 de julho de 2015   //   Por:   //   Notícias

A deputada Alice Portugal visitará em breve a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) com a finalidade de conhecer o modelo pedagógico adotado pela universidade. A requisição foi aprovada nessa quarta-feira (08/07) pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Ao tomar conhecimento do novo modelo da universidade, a deputada viu no projeto de implantação da UFSB um modelo a ser utilizado como exemplo para criação de novas universidades no Brasil, tendo em vista que a instituição foi concebida para atender às exigências da nova conjuntura econômica e política do país e do mundo contemporâneo, ao mesmo temo em que zela pelas especificidades locais onde está instalada.

Outro ponto que chamou a atenção de Alice Portugal, foi a Rede Anísio Teixeira de Colégios Universitários, que, atualmente, está instalada em 8 cidades da Bahia (Ilhéus, Itabuna, Coaraci, Ibicaraí, Teixeira, Porto, Santa Cruz e Itamaraju) e oferece o primeiro ano da universidade em colégios estaduais da própria cidade, proporcionando melhores condições para o ingresso dos seus estudantes, principalmente para locais de baixa renda, assentamentos, terras de quilombos e terras indígenas.

O interesse em conhecer a UFSB, demonstrado pelos deputados, sinaliza a bem-sucedida instalação e o funcionamento da universidade, que, apesar de nova, já vem se destacando no território brasileiro e no exterior.

Navegue mais em nosso site para obter mais informações sobre a Rede Anísio Teixeira e o modelo pedagógico da UFSB.


FOTO: Alice Portugal na Comissão de Educação.

Crédito: Assessoria de Comunicação da Deputada Alice Portugal