Convite Semana da Mata Atlântica 2015

UFSB sedia Semana da Mata Atlântica em Porto Seguro

28 de maio de 2015   //   Por:   //   Notícias

Nos dias 27 a 30 de maio, o campus da Universidade Federal do Sul da Bahia, em Porto Seguro, receberá a Semana da Mata Atlântica 2015, com o tema “Biodiversidade e Mudanças Climáticas na Mata Atlântica”. O encontro discutirá, através de palestras, mesas e visitas, lições aprendidas e perspectivas de ações de conservação e recuperação da Mata Atlântica que contribuem para a mitigação e adaptação à mudança do clima

Além de sediar o evento, a UFSB fará uma apresentação da proposta da Instituição para pesquisas em relação à conservação da Mata Atlântica. O decano do Centro de Formação em Ciências e Tecnologias Agroflorestais da Universidade, Daniel Piotto, fará uma palestra sobre a atuação em rede dos Centros de Referência em prol da Mata Atlântica. Também haverá debates sobre o PEC 215 e o futuro das terras indígenas e unidades de conservação, informações inéditas e lançamento de publicações e cartilhas.

A abertura contará com a presença do Secretário Estadual de Meio Ambiente da Bahia, dos Secretários Municipais de Meio Ambiente e de Planejamento de Porto Seguro, representantes do Ministério do Meio Ambiente, da RBMA, da RMA, da GIZ e KfW e da UFSB.

Adriano Wild, um dos coordenadores do evento, tem a expectativa que o encontro aumente a visibilidade da cidade e da Universidade, reforçando o conceito da região como área prioritária para conservação do Bioma Mata Atlântica e o desenvolvimento de práticas sustentáveis.