2) Qual é a forma de ingresso na universidade?

O ingresso na UFSB se dá através do primeiro ciclo com a realização do ENEM. O estudante poderá ingressar nas Licenciaturas Interdisciplinares (LI), na Área Básica de Ingresso das LIs (ABI-LI) ou nos Bacharelados Interdisciplinares (BI) de acordo com a nota de corte na concorrência global por curso. As vagas da UFSB terão reserva de 55% de suas vagas para egressos de escola pública, através da concorrência no sistema SISU para ingresso nas sedes dos campi; e 85% de suas vagas para egressos de Escola Pública para a Rede Anísio Teixeira de Colégios Universitários. Em ambos os casos, incorporamos um recorte étnico-racial equivalente à proporção censitária da Região, conforme a legislação vigente. Além disso, a entrada poderá ocorrer com o preenchimento de vagas residuais, com prioridade para estudantes de LIs ou BIs oriundos de outras instituições com as quais a UFSB compartilhará sistemas de creditação cruzada e programas de mobilidade, mediante convênios de cooperação acadêmica.

UFSB Copyright 2015. UFSB - Universidade Federal do Sul da Bahia - Todos os direitos reservados. Google+